Menina de nove anos precisa de transplante de medula óssea

A Maria Augusta Sousa tem nove anos e é diabética insulinodependente. Entretanto, no dia 13 de Dezembro de 2010 foi-lhe diagnosticada uma leucemia linfoblástica aguda, tipo B. A menina está a ser seguida no IPO de Lisboa e a fazer quimioterapia, mas precisará de um transplante de medula óssea, depois de terminar os ciclos que ainda tem pela frente.

O seu único irmão não é compatível, pelo que a vida dela depende do seu “irmão de sangue”. Quantos mais dadores houverem, mais possibilidades haverá de encontrar o “irmão de sangue” da Maria e de muitas outras pessoas, cuja sobrevivência passa por um transplante de medula óssea.

“Já sabemos que a leucemia aparece sem se fazer anunciar, por isso apelamos, mais uma vez, a quem ainda não é Dador de Medula, que se inscreva no CEDACE”, sublinha a Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), na sua página do Facebook, explicando que “ao inscrever-se significa que os seus dados ficam registados numa base mundial e que será contactado (‘activado’) se, existir alguém, algures, que precise de si para sobreviver”.

É um verdadeiro gesto de solidariedade e um investimento no futuro. “Hoje precisa a Maria Augusta, amanhã poderá tocar a qualquer um de nós próprios ou da nossa família. Quem ainda não é dador, pare para reflectir um pouco sobre este tema e informe-se. Ser dador é extremamente simples e totalmente indolor”, continua o apelo da associação.

Para informações adicionais consulte o site da APCL.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...