Esperança para as vítimas de dores crônicas

"A equipe coordenada pelo farmacólogo Hanns Ulrich Zeilhofer descobriu na medula de ratos receptores, que atuam como filtros da dor a partir do momento em que tem contato com substâncias semelhantes ao diazepam.

O professor Hanns-Ulrich Zeilhofer acredita ser possível desenvolver uma substância análoga de filtragem da dor, capaz de atuar na medula humana. Ele e sua equipe de pesquisadores.na Escola Politécnica de Zurique (ETH, na sigla em alemão) acabam de publicar os resultados do seu estudo na revista científica "Nature".

As dores crônicas mais difíceis de tratar são, sobretudo, aquelas que surgem sem razão aparente. No caso de pessoas saudáveis, a medula atua por sorte como filtro para sinais relativos à dor.

Não todos os sinais, que chegam das mais diferentes partes do corpo, são enviados ao cérebro e interpretados como dor. No caso de pacientes com dores crônicas a situação é diferente: neles a função de filtragem da medula está fortemente danificada, o que faz com que mais sinais transmitidos sejam interpretados como dor.

Exatamente essa área que está sendo estudada com mais profundidade..."
ver mais

in swissinfo.ch

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...