Nova análise de sangue detecta ataques cardíacos

Uma nova análise de sangue, que consegue identificar danos nos tecidos do coração, permite melhorar o diagnóstico de ataque cardíaco, segundo um estudo de uma equipa da universidade britânica de Edimburgo, avança o Diário de Notícias.

De acordo com o estudo, que é publicado esta quarta-feira no Journal ofthe American MedicalAssociation (JAMA), o teste permitiu identificar mais um terço dos doentes com ataques cardíacos do que os meios de diagnóstico tradicionais.

A equipa avaliou mais de dois mil doentes que ao longo de um ano foram admitidos nas urgências do hospital de Edimburgo com sintomas de dores no peito.

Após a introdução do novo teste na prática clínica das urgências naquele hospital, o risco de os pacientes voltarem ao hospital ou de morrerem devido a ataque cardíaco diminuiu para metade, explica a equipa coordenada por Nicholas Mills.

O teste, que tem maior sensibilidade para detectar no sangue a troponina, um complexo de três proteínas associado a um maior risco de ataque cardíaco, beneficia “não apenas os doentes com ataques cardíacos graves, mas também os que têm episódios menos sérios que também são despistados”, afirmou Nicholas Mills.

 Artigo em: RCM Pharma


 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...